Unificação

Unificação

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tempestade solar pode perturbar comunicação na Terra nesta quarta, diz Nasa


Nasa/JPL

Já foram publicados vários posts sobre o assunto "tempestade solar", vamos continuar sempre pesquisando e informando sobre as atividades e possíveis efeitos!
Sempre nos abrindo para Uma Nova Visão!


Uma tempestade solar incomum, localizada por um observatório espacial da Nasa, poderá perturbar a atividade dos satélites, assim como das comunicações e das redes elétricas na Terra nesta quarta-feira (8), alertaram autoridades.
Desde 2006 não se via uma tempestade solar desta magnitude, segundo a meteorologia nacional americana (NWS, na sigla em inglês).
- O Sol sofreu em 7 de junho uma tempestade de força mediana (M-2), com emissão de massa coronal (CME) visualmente espetacular, noticiou o observatório dinâmico solar da agência espacial americana, em um comunicado.
O centro de previsões espaciais da NWS descreveu o fenômeno como "espetacular" e "suscetível de provocar uma tempestade geomagnética de pequena a moderada, em 8 de junho, a partir das 18H00 GMT, aproximadamente".
Esta tempestade "contém uma quantidade importante de prótons de alta energia, superior a 100 megaelétron-volts (MeV), algo que não ocorria desde dezembro de 2006", segundo o comunicado.
A tempestade geomagnética poderia provocar perturbações nas redes elétricas, especialmente nos satélites GPS, e obrigar os aviões a modificar seu itinerário ao sobrevoar as regiões polares, explicou um porta-voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário