Unificação

Unificação

quinta-feira, 22 de março de 2012

Assista o SOL - Helioviewer Programa Online de Monitoração


Aos apaixonados pelo Sol, fica aqui mais uma dica deste expendido programa Helioviewer, que irá nos possibilitar Uma Nova Visão!
Helioviewer é um programa grátis que permite explorar o Sol  
Desenvolvido em parceria da ESA/NASA Helioviewer Project, é um programa permite ver as imagens do Sol nos últimos 15 anos com mais de um milhão de imagens da SOHO, e novas imagens do Solar Dynamics Observatory da NASA.

Usando este novo software, os usuários podem criar seus próprios filmes do Sol, de cor as imagens que desejar, e os processos em tempo real. Eles podem exportar os seus filmes acabados em vários formatos e recursos, compensando a rotação solar.

Pela primeira vez, o JHelioviewer permite aos usuários uma série de sobreposição de imagens do Sol, a partir de diferentes instrumentos, e compilar uma sequência animada, que pode então ser manipulados, para acompanhar um evento solar do início ao fim.
Tem ferramentas como a opção de ver a coroa em grande escala, ou pequenas manchas na superfície solar, com opção para sobrepor os dois e zoom in e out como você vê a atividade do Sol evoluir.

Link do Site:


Nenhum comentário:

Postar um comentário